
A morte de Mauri Lima, de 55 anos, provocou forte comoção entre familiares e artistas. O cantor, irmão caçula de Chitãozinho e Xororó, não resistiu a um grave acidente ocorrido no domingo, 7, na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, interior de São Paulo. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que a batida envolveu uma van, um caminhão e um carro, resultando em duas mortes e deixando outros ocupantes feridos. As causas seguem em investigação.
Durante todo o dia seguinte, parentes e amigos usaram as redes sociais para prestar homenagens. Xororó publicou uma foto com o irmão e lembrou que espera que ele seja recebido pelos familiares já falecidos. “Irmão, que o nosso pai, nossa mãe e nossa irmã te recebam com muita luz. Que Deus ilumine a sua companheira de tantos anos e seus filhos para que eles consigam entender a dádiva que é viver. Nós, os manos, vamos sentir muita falta do nosso caçula. Vai em paz”, escreveu o sertanejo.
Chitãozinho também lamentou a perda, dizendo: “Descanse em paz, meu irmão. Que Deus te receba de braços abertos”.
Um dos relatos mais emocionantes foi o de Maury, filho mais velho de Mauri, que estava na van no momento da colisão. Ele recordou que precisou quebrar uma janela para ajudar outros passageiros a deixarem o veículo e contou que o pai ainda estava consciente. “Ele estava com vida, respirando. Enquanto eu falava com ele, eu ligava para o resgate, tinha que resolver tudo e ainda ficar com ele, vendo ele naquele estado, mas vivo”, escreveu. Ele acrescentou que fez uma chamada para que a mãe e a irmã pudessem se despedir. “Ele ouviu, chorou, e assim foi seu último suspiro. Desta forma, eu me despedi do meu maior exemplo de vida, o homem mais trabalhador, honesto e talentoso que eu já vi”.
A filha de Mauri, Beatriz, também prestou homenagem. “Hoje eu recebo a pior notícia da minha vida, a maior dor que alguém poderia sentir na vida. Eu gostaria de expressar o quanto eu te amo uma última vez, pai. Você é e sempre vai ser o meu porto seguro. Eu te amo até o fim dessa vida e além. Cuide de mim e conforte o meu coração daí de cima”, escreveu.
Sandy, sobrinha do cantor, deixou uma mensagem em seu perfil no Instagram: “Tio, que sua alma seja acolhida no amor e na paz, como você merece. Que Deus cuide de você e ampare sua família”.
[Legenda]© Reprodução- Instagram
Mauri fazia dupla com o irmão Maurício e havia se apresentado em Curitiba na véspera do acidente. Segundo a PRF, Douglas Riva, integrante da equipe da dupla, também morreu na colisão. Outros passageiros ficaram feridos. A investigação segue aberta.




