
O secretário de Estado vaticano estará no país africano de 5 a 10 de dezembro. No programa, um encontro com o presidente Chapo e outras autoridades civis, seguido da missa pela III Jornada Nacional da Juventude e uma visita aos pobres e desabrigados
Vatican News
Na sexta-feira, 5 de dezembro, teve início a visita do cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, a Moçambique por ocasião do 30º aniversário das relações diplomáticas entre a Santa Sé e o país africano. No dia de sua chegada, o cardeal se reuniu com o presidente da República, Daniel Francisco Chapo e em seguida foi realizada a cerimônia comemorativa do 30º aniversário das relações diplomáticas entre a Santa Sé e a República de Moçambique.
Para este sábado (06) está prevista uma reunião com a presidente da Assembleia da República, Margarida Adamugy Talapa, com a primeira-ministra, Maria Benvinda Levy, e com o ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus da Cecilia Feniasse Saize. Parolin também se reunirá com os bispos moçambicanos. Amanhã, domingo, 7 de dezembro, o secretário de Estado presidirá a missa de encerramento da III Jornada Nacional da Juventude no Estádio Maxaquene, em Maputo, após a qual visitará o centro de assistência aos pobres Casa Mateus25.
Enquanto que para o dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, está programada uma visita à Diocese de Pemba, com encontro com as autoridades civis, com os agentes pastorais e celebração da missa. No dia 9 de dezembro, Parolin se reunirá com um grupo de deslocados internos. Está prevista também uma breve reunião inter-religiosa. No último dia da viagem, 10 de dezembro, haverá uma visita ao Centro DREAM da Comunidade de Sant’Egidio em Zimpeto.
Fonte: Vatican News
