
Dentro da Operação Fake Road, realizada pela Polícia Federal para apurar irregularidades em contratos de pavimentação firmados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e financiados por emendas parlamentares, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino aponta que o dinheiro desviado do órgão foi depositado na conta de um deputado federal cearense e de seu irmão.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
“… de acordo com o COAF, o proprietário da Construmaster, a principal empresa contratada, realizou transferências financeiras a um irmão do mesmo Deputado, parte dos quais para ele redirecionada”, afirma a sentença do ministro.
O CN7 teve acesso à lista dos alvos liagados ao deputado:
– Construmaster Construções Locação de Máquinas Ltda
– Antônio Calisto Vieira Neto
– Construtora Monte Carmelo Ltda
– Francisca Lucivalda da Paixão
– Roderjan Rodrigues
– Jonatas de Oliveira Parente
– Jackson Oliveira Carvalho
– André Leitão Mavignier
– João Guilherme Neto
Siga o canal do CN7 no Telegram
Os elementos colhidos apontam para a atuação de servidores públicos e representantes de empresas privadas, em possível organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos, com prejuízo estimado em mais de R$ 22 milhões.
Entenda
A operação aconteceu na última sexta-feira (28) em Fortaleza e Natal. As investigações tiveram início a partir de auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU), que identificaram indícios de superfaturamento, execução parcial ou inexistente dos serviços, medições fraudulentas e favorecimento indevido de empresas contratadas.
Veja mais em Portal CN7



