Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Investigação aponta desvio de dinheiro do DNOCS para deputado cearense

Dentro da Operação Fake Road, realizada pela Polícia Federal para apurar irregularidades em contratos de pavimentação firmados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e financiados por emendas parlamentares, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino aponta que o dinheiro desviado do órgão foi depositado na conta de um deputado federal cearense e de seu irmão.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“… de acordo com o COAF, o proprietário da Construmaster, a principal empresa contratada, realizou transferências financeiras a um irmão do mesmo Deputado, parte dos quais para ele redirecionada”, afirma a sentença do ministro.

CN7 teve acesso à lista dos alvos liagados ao deputado:

– Construmaster Construções Locação de Máquinas Ltda
– Antônio Calisto Vieira Neto
– Construtora Monte Carmelo Ltda
– Francisca Lucivalda da Paixão
– Roderjan Rodrigues
– Jonatas de Oliveira Parente
– Jackson Oliveira Carvalho
– André Leitão Mavignier
– João Guilherme Neto

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os elementos colhidos apontam para a atuação de servidores públicos e representantes de empresas privadas, em possível organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos, com prejuízo estimado em mais de R$ 22 milhões.

Entenda

A operação aconteceu na última sexta-feira (28) em Fortaleza e Natal. As investigações tiveram início a partir de auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU), que identificaram indícios de superfaturamento, execução parcial ou inexistente dos serviços, medições fraudulentas e favorecimento indevido de empresas contratadas.


Veja mais em Portal CN7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo