
O ministro do Turismo, Celso Sabino, promove nesta quinta-feira (20) à noite em Belém um evento sobre turismo sustentável com representantes de 15 países dos cinco continentes.
A reunião chegou a ser posta em dúvida após o incêndio ocorrido na sede da COP30 durante a tarde, mas, com a situação controlada, acabou sendo confirmada. Ela ocorrerá em um hotel da capital paraense, distante da Blue Zone, que pegou fogo.
Sabino preside o Conselho Executivo da ONU Turismo e promoverá o evento, batizado de “Encontro Amazônia Global – Lideranças pelo Futuro do Turismo Sustentável”. Participam membros de países como China, Austrália, Uganda, Japão, Canadá e Emirados Árabes.
O Brasil tem a presidência pelos próximos dois anos do recém-criado Grupo de Trabalho de Turismo e Ação Climática na ONU.
O objetivo é discutir metas e ações comuns para o turismo sustentável. O grupo, com 29 Estados-membros, será responsável por propor soluções ambientais integradas à agenda turística.
Participam também do encontro mais de 25 prefeitos da Amazônia e sociedade civil.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



