
Alice e Ellen Kessler, lendárias gêmeas que marcaram gerações como cantoras, atrizes e bailarinas, morreram juntas aos 89 anos, em casa, na Baviera, Alemanha. As autoridades investigam as circunstâncias da morte, e a principal suspeita é de que as artistas tenham recorrido à morte assistida, prática permitida em algumas regiões do país.
De acordo com veículos de imprensa alemães, as irmãs já não desejavam continuar vivendo e teriam expressado a vontade de encerrar a vida da mesma forma como passaram por ela: lado a lado. Elas pediram, inclusive, que suas cinzas fossem colocadas na mesma urna, junto às da mãe e de seu cachorro.
Nascidas em 20 de agosto de 1936, em Nerchau, Leipzig, Alice e Ellen começaram a estudar balé ainda pequenas, aos seis anos, e aos 11 já integravam o programa infantil da Ópera de Leipzig. Em 1952, fugiram da Alemanha Oriental para a então República Federal Alemã, onde passaram a trabalhar em espetáculos no cabaré Palladium.
Três anos depois, foram contratadas por Pierre-Louis Guérin, diretor do famoso Lido de Paris, para integrar os espetáculos de revista. A partir daí, abriram caminho para o estrelato internacional. As Kessler se tornaram celebridades na Europa e nos Estados Unidos e representaram a Alemanha no Festival Eurovisão de 1959, ficando em oitavo lugar.
Mueren juntas las hermanas Kessler, representantes de Alemania en Eurovisión 1959.
La policía germana investiga los hechos, si bien los indicios no apuntan a un crimen.
Te contamos la historia de estas superestrellas de los 50 y 60, pioneras del teatro de revista.… pic.twitter.com/IStsxW6kpR
— Eurovision-Spain | PrePartyES (@eurospaincom) November 17, 2025
Ícones dos anos 1950 e 1960, pioneiras do teatro de revista e figuras queridas do entretenimento europeu, mantiveram ao longo de quase nove décadas uma trajetória inseparável, marcada por disciplina, brilho e cumplicidade.
E, segundo o jornal Bild, foi exatamente essa união inquebrável que as levou a decidir que também o fim deveria ser conjunto, encerrando uma história vivida sempre em dupla, do primeiro ao último dia.
Confira na galeria acima algumas das imagens que mostram a vida e carreiras das gêmeas ao longo dos anos.




