
A Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, e a Secretaria Nacional de Meio Ambiente da legenda, farão no dia 3 de dezembro o seminário “Justiça climática e o Nordeste brasileiro”.
O local escolhido foi Recife, capital brasileira mais ameaçada pelo avanço do nível do mar, segundo o Painel Intergovernamental das Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU.
“O objetivo é consolidar conhecimento e fortalecer a compreensão sobre as vulnerabilidades e as potencialidades da região Nordeste, contribuindo assim para pensar e propor soluções sustentáveis e inclusivas frente à emergência climática”, afirma o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto.
O encontro terá a participação de especialistas, como Aldrin Perez, pesquisador do Instituto Nacional do Semiárido do Ministério da Ciência e Tecnologia e correspondente científico do Brasil na Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



