Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Ex-ministro do STF diz ser lamentável quórum reduzido no julgamento do golpe

O ex-ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, chamou de “lamentável” o fato de as novas fases do julgamento da trama golpista ocorrerem sem o quorum completo na Primeira Turma da corte.

“É lamentável que haja modificação do quórum. Eu fiquei 31 anos no Supremo e nunca saí da minha turma”, afirmou.

A composição do colegiado que julga o processo está incompleta após o ministro Luiz Fux ter pedido para mudar para a Segunda Turma. Com isso, as decisões passaram a ser tomadas por quatro juízes, gerando a possibilidade de empate.

Apesar disso, Mello não criticou Fux pela decisão. “Cada qual tem a sua concepção. O ministro Fux é um juiz de carreira, é um rapaz de muito valor”, declarou.

O ex-ministro disse não ver brecha para que o julgamento seja suspenso em razão dessa situação, como algumas defesas de réus postulam.

Ele voltou a dizer que acha “extravagante” o fato de a vítima dos ataques, o ministro Alexandre de Moraes, ser também julgador. “Tempos estranhos esses que vivemos”, afirmou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo