
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), afirmou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que o manteve no cargo, representa um gesto de independência do Judiciário. “A justiça hoje deu uma demonstração de independência (…) E a justiça mostrou, a outra vez, independência”, declarou após o resultado.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O TRE-CE rejeitou, nesta sexta-feira (14), por 5 votos a 1, o pedido de cassação da chapa formada por Glêdson Bezerra e o vice, Tarso Magno (PP). A Corte anulou a decisão de primeira instância, que havia condenado os gestores por abuso de poder político.
O julgamento havia começado na última terça-feira (11), quando o relator, desembargador Leonardo Roberto Oliveira, votou pela cassação. O processo foi interrompido após pedido de vista do desembargador Emanuel Leite Albuquerque.
Na retomada do julgamento, nesta sexta, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque abriu divergência ao descartar a cassação e propor multa de R$ 30 mil por conduta vedada. Os demais membros da Corte, porém, entenderam que não houve irregularidade e afastaram também a penalidade.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Seguiram o voto divergente os desembargadores eleitorais Maximiliano Machado Cavalcanti e a presidente do TRE-CE, Maria Iraneide Moura Silva.
Assista ao vídeo:
Vídeo: Gledson Bezerra comemora decisão do TRE-CE e destaca independência da Justiça Eleitoral – Vídeo 1
Veja mais em Portal CN7


