Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Ator leiloa itens de ‘Dawson’s Creek’ para tratar câncer

O ator James Van Der Beek, de 48 anos, conhecido por interpretar Dawson Leery na série Dawson’s Creek e Jonathan Mox no filme Balada dos Campeões, decidiu leiloar objetos icônicos de seus personagens para ajudar a custear o tratamento contra um câncer colorretal em estágio 3.

O artista está em parceria com a Propstore, uma casa de leilões especializada em itens de produções de cinema e TV. Segundo comunicado divulgado pela equipe do ator, o objetivo é arrecadar recursos com “itens valiosos de sua coleção pessoal” para apoiar as despesas médicas decorrentes do tratamento.

Entre os objetos disponíveis no leilão, marcado para 6 de dezembro, estão uma camisa de flanela usada por Dawson, uma camiseta branca, a decoração original do quarto do personagem e o colar que ele deu à amiga e namorada Joey Potter, vivida por Katie Holmes. Também estão à venda um boné e um par de chuteiras usados por Mox em Balada dos Campeões.

Os lances iniciais variam entre o equivalente a R$ 6 mil e R$ 250 mil.

Diagnosticado com câncer colorretal em 2023, Van Der Beek descreveu o último ano como “o mais difícil de sua vida”. Nas redes sociais, ele contou que precisou encarar o medo da morte e lidar com as limitações impostas pela doença.

“Tive de ficar cara a cara com a morte. Todas aquelas definições com as quais eu me importava tanto foram arrancadas de mim”, escreveu. O ator relatou ainda que ficou ausente durante boa parte do tratamento e lamentou não ter conseguido cuidar da esposa e dos filhos como antes.

Van Der Beek ficou mundialmente famoso nos anos 1990 com Dawson’s Creek e consolidou a carreira em produções como As Regras da Atração, CSI, Apartamento 23 e Muito Esforçado.
 

Joelma revela nova luta contra a Covid-19 e relembra internação

Cantora relembrou período em que chegou a ficar no hospital por sequelas da doença; ‘Deus me deu mais uma chance’; paraense explica que novo susto serviu como alerta, mas também como motivo de gratidão

Folhapress | 06:20 – 13/11/2025

 
 


Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo