
Conhecido como a COP do governo Tarcisio de Freitas, o Summit Agenda SP+Verde reuniu na semana passada cerca de 6.000 pessoas em dois dias de debate no Parque Villa Lobos, em São Paulo.
O público foi composto por gestores públicos, políticos, empresários, pesquisadores e representantes da sociedade civil e do terceiro setor, entre outros.
Houve cerca de 500 palestrantes e a concretização de cerca de R$ 21 milhões em negócios.
Outros pontos destacados pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística foram a criação do Parque do Morro Grande, com 10,8 mil hectares, o Acordo Verde SP, para promover conciliação de litígios ambientais, além de acordos promovidos pela Cetesb e abertura de crédito para municípios e empresas para projetos sustentáveis no valor de US$ 100 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O evento foi promovido pela gestão Tarcísio como um contraponto à conferência climática da ONU que acontece em Belém e serve de palco para o presidente Lula.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



