
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), diz que o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, fará um “trabalho técnico” como relator do projeto de lei que combate o crime organizado na Câmara dos Deputados.
“O Derrite é antes de tudo um grande estudioso do tema da segurança. Ele fará um trabalho técnico, para que seja dada uma resposta a este problema tão grave que a sociedade brasileira enfrenta”, disse Tarcísio ao Painel durante jantar promovido pela Conib (Confederação Israelita Brasileira) no sábado (8), em São Paulo.
Derrite é deputado federal licenciado e retornou ao mandato em caráter momentâneo para relatar o projeto. Segundo Tarcísio, ele ficará afastado da secretaria “o tempo que precisar” para concluir o trabalho.
A nomeação de Derrite como relator desagradou à esquerda e ao governo Lula, pelo fato de ele ser bolsonarista e adepto da linha-dura contra o crime. O secretário também deve ser candidato ao Senado no ano que vem.
Ele já disse que pretende equiparar as penas de crimes cometidos com facções criminosas com as de grupos terroristas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



