Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Defensoria Pública lança documentário sobre Brumadinho na COP30

A DPU (Defensoria Pública da União) vai lançar na COP30, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, um documentário sobre a tragédia de Brumadinho, além de uma consulta pública a respeito do protocolo de atuação em desastres e emergências socioambientais.

O órgão vai participar do evento, que ocorre entre os dias 10 e 21 de novembro em Belém (PA). Na abertura, a DPU vai lançar o minidocumentário “Brumadinho: existe reparação para a morte?”, que mostra o trabalho da instituição junto às famílias atingidas pelo rompimento da barragem, em janeiro de 2019.

A produção, que também será exibida pela TV Justiça, aborda a busca por reparação financeira e responsabilização pelos danos humanos e ambientais causados pelo desastre.

A DPU vai lançar ainda uma consulta pública do protocolo de atuação em desastres e emergências socioambientais, que orienta a atuação da instituição em situações de crise ambiental, climática e humanitária.

O documento, preliminar, é elaborado de forma participativa e pode receber contribuições da sociedade civil, comunidades atingidas e instituições públicas até 3 de dezembro.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo