
Dois representantes do Missão, partido recém-criado pelo MBL (Movimento Brasil Livre), embarcam para Belém neste final de semana para acompanhar a COP30.
“Vamos lá para mostrar a verdade. Dentro e fora da COP”, diz o coordenador nacional Renato Battista, que irá à capital paraense com o ex-deputado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei.
A dupla pretende produzir material para as redes sociais do movimento e do novo partido Missão, que teve o registro aprovado na última terça-feira (4) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Segundo Battista, os temas tratados serão denúncias envolvendo a organização da conferência e questões mais ligadas à pauta ambiental.
A incursão do MBL pela COP segue uma tradição de estar presente em eventos importantes com o intuito de produzir material para suas redes.
Em 2022 o movimento se envolveu em uma polêmica quando Do Val divulgou um áudio com teor sexista sobre as ucranianas durante viagem ao país em guerra.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



