Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Após criação de partido, MBL diz que irá à COP30 mostrar ‘verdade’ sobre conferência

Dois representantes do Missão, partido recém-criado pelo MBL (Movimento Brasil Livre), embarcam para Belém neste final de semana para acompanhar a COP30.

“Vamos lá para mostrar a verdade. Dentro e fora da COP”, diz o coordenador nacional Renato Battista, que irá à capital paraense com o ex-deputado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei.

A dupla pretende produzir material para as redes sociais do movimento e do novo partido Missão, que teve o registro aprovado na última terça-feira (4) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo Battista, os temas tratados serão denúncias envolvendo a organização da conferência e questões mais ligadas à pauta ambiental.

A incursão do MBL pela COP segue uma tradição de estar presente em eventos importantes com o intuito de produzir material para suas redes.

Em 2022 o movimento se envolveu em uma polêmica quando Do Val divulgou um áudio com teor sexista sobre as ucranianas durante viagem ao país em guerra.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo