
A pouco mais de um mês para eleição da presidência da Câmara Municipal de São Paulo, vereadores da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB) articulam a reeleição de Ricardo Teixeira (União), o que tem contrariado Milton Leite, ex-presidente da Casa e ex-vereador por quase 30 anos.
Teixeira é o nome agraciado por Nunes e já sinalizou a colegas que pretende continuar à frente da Casa. Vice de Teixeira, João Jorge (MDB) tem rodado gabinetes para pedir votos para o atual presidente.
Milton Leite, no entanto, diz que o prefeito sabe que existe um acordo, inclusive com anuência do presidente do MDB, Baleia Rossi, que concede a presidência da Câmara ao União.
O ex-presidente da Casa indicou preferir que seu afilhado político Silvão Leite (União) assuma a presidência.
Aliados de Silvão, porém, consideram cada vez mais difícil emplacá-lo como presidente. O apadrinhado de Leite está em seu primeiro mandato e é visto como uma extensão do ex-presidente, que, mesmo após a aposentadoria, tenta manter sua influência no Legislativo e Executivo.
A dúvida que paira na Casa hoje é se Teixeira terá ânimo para comprar briga com o ex-presidente.
Se Silvão for mesmo candidato, deve enfrentar João Jorge, com apoio de Nunes. Já o PSOL deverá lançar uma candidatura para marcar posição —provalmente de Keit Lima. A eleição está marcada para 15 de dezembro.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



