Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

O encontro de Leão XIV com Robert De Niro: “É um prazer conhecê-lo!” – Vatican News


O astro de centenas de filmes passou 48 horas em Roma, onde recebeu a Ordem do Lobo Capitolino das mãos do prefeito Gualtieri. Na manhã desta sexta-feira, o ator fez uma parada no Vaticano e encontrou-se com Leão XIV, com quem esteve por alguns minutos. O Pontífice presenteou-o com um Terço.

Salvatore Cernuzio – Cidade do Vaticano

Antes de mais nada, as risadas. Um riso que brota espontâneo por estar diante de um rosto visto e revisto centenas de vezes em telas e revistas, e agora encontrá-lo pessoalmente. Depois, a saudação, com o Papa dizendo por primeiro: “Bom dia! É um prazer conhecê-lo!” “Da mesma fora”, responde Robert De Niro, recebido por Leão XIV no Vaticano. A breve audiência teve lugar na manhã desta sexta-feira na Sala do Tronetto do Palácio Apostólico, em meio à agenda lotada do Pontífice.

A audiência no Vaticano

 

O famoso ator estadunidense de origem italiana, de 82 anos, duas vezes vencedor do Oscar, desejava concluir sua visita de 48 horas a Roma com um aperto de mãos com seu compatriota, o Papa. Um Papa que, como contam muitos amigos de longa data em Chicago, adorava ir ao cinema. E assim o foi: na Sala do Tronetto, uma conversa em inglês, uma foto com os cinco acompanhantes e, por fim, o presente de um Terço para cada um dos presentes.

A homenagem em Roma

 

Para De Niro, uma imersão na beleza artística do Palácio Apostólico do Vaticano, no dia seguinte após ter vislumbrado da sacada do escritório do prefeito Roberto Gualtieri no Monte Capitolino, a magnificência dos Fóruns Imperiais.

“Roma é mais do que uma cidade, é uma obra de arte viva”, disse o ator ao prefeito, que lhe concedeu o Lobo Capitolino, a mais alta honraria de Roma. A estrela de filmes lendários — incluindo O Poderoso Chefão, para o qual ele até estudou para aprender um sotaque siciliano — aceitou com emoção: “Ser homenageado aqui, em um lugar que deu tanto ao mundo da cultura, do cinema e da beleza, é realmente emocionante…” Além disso, o ator acrescentou uma nota biográfica: “Minha família tem raízes na Itália, então este reconhecimento tem um significado pessoal para mim.”

Photogallery

Leão XIV com o ator Robert De Niro no Vaticano


Fonte: Vatican News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo