
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a operação Promessa Vazia, voltada à apuração de possíveis crimes eleitorais e da atuação de integrantes de organização criminosa durante as últimas eleições municipais em Santa Quitéria. A ação dá continuidade às investigações iniciadas pela Delegacia de Combate à Corrupção (DELINST).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em endereços ligados aos investigados. O objetivo é reunir provas que indiquem eventual participação de candidatos e de outras pessoas com facções criminosas, bem como possíveis práticas de corrupção e coação de eleitores.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A operação contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral (MPE) e integra o trabalho conjunto das instituições que compõem a FICCO/CE. As investigações seguem em andamento para detalhar o esquema, confirmar o envolvimento dos suspeitos e identificar outros possíveis participantes.
Veja mais em Portal CN7



