Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: União Brasil marca reunião que pode expulsar ministro do Turismo para horário de abertura da COP30

O União Brasil marcou para o horário da abertura da COP30, na próxima segunda-feira (10) às 15h, o julgamento do processo que poderá levar à expulsão do partido do ministro do Turismo, Celso Sabino.

No momento em que estará sendo julgado, Sabino participará do evento que dá início à conferência ambiental, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades, no Parque da Cidade, em Belém.

O ministro recebeu ofício comunicando a decisão na noite de terça-feira (4) do presidente do Conselho de Ética do União, Leur Lomanto.

Ele pedirá à instância adiamento da reunião, com o argumento de que não poderá acompanhar devido ao compromisso do evento ambiental. Sabino é um dos ministros responsáveis por organizar a conferência.

Ele sofre processo de expulsão após desafiar a ordem do partido de entregar os cargos no governo Lula. Sabino pretende ser candidato ao Senado pelo Pará com apoio de Lula em 2026.

A pessoas próximas, o ministro viu intenção deliberada do União Brasil de marcar a decisão sobre sua expulsão para o horário da COP30. Também afirma que o processo, aberto em 8 de outubro, está seguindo ritmo acelerado de forma incomum.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo