
O presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22) que programas lançados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) têm ajudado a reduzir os assaltos no transporte coletivo da capital. Entre as iniciativas destacadas estão: Operação Passageiro Seguro, em vigor desde 2017; Programa Segurança no Ponto, lançado em março de 2024 e a Ferramenta Meu Celular, disponível desde abril de 2024.
Siga o canal do CN7 no Telegram
“A operação Segurança no Ponto fez toda a diferença. Esse trabalho foi feito com inteligência, usando a nossa estatística anterior, somada aos equipamentos de segurança que a gente tem embarcado na frota e esse contato direto com a polícia”, disse Barreira.
Segundo o dirigente, os agentes de segurança atuam colhendo o máximo de informações após as ocorrências, como horário, local, tipo de abordagem, número de envolvidos e uso de armas. Para ampliar a segurança, a SSPDS direcionou policiais especificamente para esse tipo de operação. Eles foram distribuídos em viaturas, bicicletas, motos e até a pé.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Além do efetivo, os ônibus também receberam investimentos em tecnologia: cada veículo passou a contar com quatro câmeras de segurança e sistema de rastreamento por GPS.
Veja mais em Portal CN7



