Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Luizianne Lins é libertada após ter flotilha interceptada por forças israelenses

A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) e outros 12 brasileiros foram libertados por volta das 11h (5h em Brasília) desta terça-feira (7), após serem detidos durante a missão humanitária Global Sumud, pela Marinha de Israel. Eles foram conduzidos até a fronteira com a Jordânia, onde foram recebidos por representantes da Embaixada do Brasil.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a libertação aconteceu após negociações conduzidas pelo governo brasileiro, por meio da Embaixada do Brasil na cidade de Tel Aviv, em Israel. Os ativistas estão sendo transportados para a capital jordaniana em veículo providenciado pela Embaixada brasileira.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Ainda de acordo com o Itamaraty, a flotilha Global Sumud, integrada por mais de 40 embarcações e 420 ativistas de diferentes nacionalidades, tinha caráter pacífico e tentava levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza quando foi interceptada em águas internacionais por forças militares do Estado de Israel. “O Brasil conclama a comunidade internacional a exigir de Israel a cessação do bloqueio à Gaza, por constituir grave violação ao direito internacional humanitário”, conclui.


Veja mais em Portal CN7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo