
Os roubos de celulares caíram 13% entre janeiro e setembro deste ano na capital paulista na comparação com o mesmo período de 2024, segundo dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Foram quase 7.000 ocorrências a menos neste intervalo.
Considerando somente setembro, a redução na capital foi de 9,6% com relação ao mesmo mês do ano passado. No Estado, a diminuição chegou a 15%.
O roubo de celulares está entre os crimes que mais levam preocupação à população do estado, especialmente se houver latrocínio. Casos como o do ciclista Victor Medrado, assassinado em fevereiro em frente ao Parque do Povo, na capital, geraram grande repercussão.
Para a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), a queda é resultado de ações como uso de tecnologia e combate à receptação e reforço no policiamento, nas áreas com maior incidência de crimes.
Os aparelhos recuperados, como prevê o programa SP Mobile, vêm sendo devolvidos às vítimas. Os celulares são identificados após o cruzamento de informações de boletins de ocorrência e os dados fornecidos pelas operadoras de telefonia.
A gestão Tarcísio também afirma que, desde o seu início, já recuperou mais de 76 mil celulares e prendeu mais de 1.100 criminosos.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



