
O presidente Lula (PT) deve embarcar neste sábado (1°) para Belém (PA) para cumprir as agendas relativas à COP30, a conferência climática da ONU (Organização das Nações Unidas). A abertura do evento está marcada para o dia 10 de novembro.
No primeiro dia, o presidente deverá participar da inauguração de uma nova ala do aeroporto de Belém e da reforma do porto de Oteiro.
No domingo e na segunda-feira, Lula deve fazer visitas a comunidades indígenas e quilombolas. Na quarta (5), é provável que ocorram as reuniões bilaterais com os chefes de Estado de países que participam da COP.
Quinta e a sexta-feira (7) estão reservadas para a cúpula de líderes dos países participantes do encontro. A quarta é o único dia em que o presidente ainda não tem agendas previstas.
De acordo com auxiliares da presidência, há ainda a perspectiva de que Lula viaje a Fernando de Noronha, para um evento de energia renovável na ilha, de onde retornaria para participar da abertura da COP no dia 11 de novembro. A agenda ainda não foi oficialmente confirmada.
Ainda não há confirmações se o presidente comparecerá ao Global Citizen Festival, marcado para o período em Lula estará no Pará. O festival de música prevê shows de Anitta, Chris Martin, Gaby Amarantos, entre outros artistas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



