Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

‘Agi como um trombadinha’, diz Mateus Solano sobre a polêmica do celular em peça

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Mateus Solano, 44, se manifestou nesta terça-feira (21) nas redes sociais após viralizar um vídeo no qual ele supostamente dá um tapa no celular de uma pessoa da plateia que o filmava na peça “O Figurante”. O caso aconteceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, no dia 14 de outubro. O ator deu sua versão da história e divulgou um novo vídeo mostrando o ocorrido por outro ângulo.

Solano começou a publicação em tom de ironia. “Finalmente, eu venho a público para esclarecer a polêmica da semana passada. Afinal de contas, o Brasil e o mundo pararam para comentar sobre o tapa mais famoso desde o ‘tapa da pantera’. Sim, o tapa deste que vos fala”.

Ele então continuou lembrando que a polêmica serviu para levantar um pouco a questão da falta de educação do público e os limites do público e de quem está no palco. “A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira abaixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa”, justificou ” O que eu fiz foi agir como um trombadinha e, rapidamente, eu peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da poltrona”.

O artista explicou ainda que o espetáculo estava sendo filmado para envio ao diretor, que vive em Portugal. “E não é que foi justamente no dia do ‘tapa’ que a gente estava filmando? Tenho provas de que fui um ninja -consegui não parar o espetáculo, tirar o celular que estava me atrapalhando e ainda causar essa polêmica.”

Por fim, o ator destacou que o uso de celulares durante apresentações prejudica tanto os artistas quanto o público.”A luz do celular atrapalha a atenção de quem está no palco e também de quem está assistindo. O teatro não é captável, é um momento único”, concluiu.

No novo vídeo publicado, é possível ver o momento em que Mateus Solano retira o aparelho da pessoa na plateia e o coloca no chão. Em mensagem enviada à coluna Mônica Bergamo por WhatsApp, o ator comentou sobre o episódio e destacou que “o teatro é um templo que exige presença do ator e do espectador”, começou. “Ele [o teatro] não pode ser capturado pelas câmeras, só pode ser vivido por quem está lá, atento.”

Murilo Benício tem fama de viver romances com colegas de trabalho

Ator teve filhos com as duas atrizes e se relacionou com outras artistas e companheiras de Globo, como Manuela Dias; Tatá Werneck fez piada sobre histórico do ator, que está solteiro e contracena com Grazi Massafera em ‘Três Graças’

Folhapress | 18:23 – 21/10/2025


Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo