
Santa Quitéria, no Norte do Ceará, elegeu neste domingo (26) o novo prefeito do município. Joel Barroso (PSB) venceu as eleições suplementares com 53,11% dos votos válidos, totalizando 12.902 votos, e superou as candidatas Lígia Protásio (PT), que obteve 25,24% (6.131 votos), e Cândida Figueiredo (União Brasil), com 21,6% (5.259 votos).
A vitória de Joel foi confirmada às 18h43, quando ele foi considerado matematicamente eleito com 84,6% das urnas apuradas. O resultado consolida o retorno do PSB ao comando do Executivo municipal após meses de instabilidade política.
As eleições suplementares foram convocadas após a cassação do então prefeito eleito em 2024, José Braga Barroso, o “Braguinha” (PSB), por abuso de poder político e econômico, conforme decisão da Justiça Eleitoral. A nova disputa foi marcada por forte polarização e grande mobilização popular.
Joel Barroso, que já exercia o cargo de prefeito interino, assumiu o comando do município por ser presidente da Câmara Municipal no momento em que seu pai, Braguinha, foi preso no dia 1º de janeiro de 2025, horas antes de tomar posse para o segundo mandato.
Com o resultado deste domingo, Joel Barroso consolida sua liderança política em Santa Quitéria e promete dar continuidade aos projetos iniciados na gestão do pai, reforçando o compromisso de “reconstruir a confiança e trabalhar pelo desenvolvimento do município”.
Portal de Notícias CE – “Compromisso com a notícia. Respeito com você!”
Veja mais em Portal de Notícias CE




