Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Procuradoria Regional Eleitoral defere candidatura de Joel Barroso

A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer favorável ao registro de candidatura de Joel Barroso à Prefeitura de Santa Quitéria, reforçando a decisão já tomada em 1ª instância, que deferiu o registro do candidato.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A manifestação do órgão faz parte de uma intensa disputa judicial que vem marcando o processo eleitoral no município. Desde o início da campanha, Joel Barroso tem enfrentado uma verdadeira batalha nos tribunais, diante de tentativas de suas adversárias de impedir sua participação na eleição pelo “tapetão” — termo usado popularmente para designar quem busca vencer fora das urnas o que não conquista com votos.

Com o parecer favorável da Procuradoria e o deferimento em primeira instância, Joel segue firme na corrida eleitoral.

No último dia 14 de outubro, a Justiça Eleitoral deferiu as três candidaturas à Prefeitura de Santa Quitéria nas eleições suplementares marcadas para 26 de outubro. As decisões foram proferidas pela juíza Rosa Cristina Ribeiro Paiva, da 54ª Zona Eleitoral, garantindo que Joel Barroso (PSB)Cândida Figueiredo (União Brasil) e Dra. Lígia (PT) estão aptos a disputar o pleito.

O registro de Joel Barroso e de seu vice, Das Chagas (PP), havia sido alvo de impugnações apresentadas por Cândida e Lígia, sob alegação de “inelegibilidade reflexa”. A magistrada entendeu, contudo, que o exercício interino do cargo e a eventual titularização por eleição suplementar configuram o mesmo mandato, afastando o argumento de “continuísmo familiar”. Sobre o vice, concluiu que houve desincompatibilização dentro do prazo legal.


Veja mais em Portal CN7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo