
O governo Lula (PT) se manifestou por meio de nota após o presidente ter afirmado, em conversa com jornalistas na Indonésia, que traficantes de drogas também são vítimas de usuários.
“O Governo do Brasil não tolera o tráfico de drogas e atua com rigor e ações de inteligência, obtendo resultados históricos contra a espinha dorsal das organizações criminosas”, diz a nota.
Na sequência, o texto do Planalto lista resultados de operações de combate ao tráfico de drogas desde 2024, em comparação a anos anteriores.
“Em dois anos, o Governo do Brasil praticamente dobrou o número de operações de combate ao crime organizado, que passaram de 1.875 em 2022 para 3.393 em 2024. Esse trabalho histórico poderá avançar ainda mais com as inovações do Governo do Brasil na PEC da Segurança Pública e outros textos enviados ao Congresso Nacional. O objetivo é somar as forças de todo o país para desmantelar as estruturas que alimentam o crime”, diz ainda.
Após a repercussão da fala, a conta de Lula no X (antigo Twitter) publicou uma retratação. Horas depois, o governo emitiu a nota.
“Ações efetivas e resultados históricos contra as organizações criminosas reafirmam o compromisso do Governo do Brasil com a segurança das famílias do país. O Governo do Brasil segue firme contra o crime organizado e do lado do povo brasileiro”, finaliza o comunicado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo



