Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Eleições complementares de Santa Quitéria dividem aliados políticos no Ceará

As eleições complementares de Santa Quitéria, no interior do Ceará, têm provocado uma verdadeira divisão entre aliados tradicionais no cenário político estadual. De um lado, o deputado federal José Guimarães (PT) apoia a candidatura de Lígia Protásio, também do Partido dos Trabalhadores, que tenta chegar à prefeitura com o aval das principais lideranças petistas. Guimarães esteve no município ao lado dos deputados estaduais Acrísio Sena e De Assis Diniz, reforçando o palanque da candidata durante comício realizado nesta sexta-feira (17).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Do outro, o grupo liderado por Cid Gomes e Júnior Mano (PSB) promoveu na noite deste sábado (18) uma grande carreata em apoio à candidatura de Joel Barroso, atual prefeito em exercício e também concorrente na disputa. A movimentação acendeu o alerta entre observadores políticos: Cid Gomes estaria de olho novamente no cenário estadual e em uma possível candidatura ao Palácio da Abolição. A presença ativa do ex-governador em eventos municipais tem sido vista como um sinal de rearticulação política. Na conversa com jornalistas, Cid minimizou a crise com o irmão Ciro Gomes e evitou comentar sua filiação ao PSDB. “Eu acho que cada qual se filia no partido que quer. Ninguém deve comentar a vida dos outros, não. A gente deve trabalhar, se esforçar para fazer o melhor pelo mundo. É assim que eu procurei agir ao longo da minha vida inteira. Você nunca vai me ver falando mal de adversário, muito menos falando mal do meu irmão”, disse Cid.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Além deles, a ex-deputada Cândida Figueiredo (União Brasil) também disputa a eleição. Ela conta com o apoio do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, que, apesar de ligado ao União Brasil, mantém boa relação com o governador Elmano de Freitas (PT). A disputa em Santa Quitéria tornou-se um retrato da complexa rede de alianças e disputas internas que movimentam a política cearense às vésperas de 2026.


Veja mais em Portal CN7

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo