Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Partido do MBL promete indicar atirador do Bope como secretário de Segurança se vencer governo do Rio

Caso vença a eleição para o Governo de Rio de Janeiro no ano que vem, o Missão, partido que o MBL está criando, já definiu que o coronel João Busnello será o secretário de Segurança Pública.

A chapa terá como cabeça Rafa Luz, que é bombeiro e ex-policial militar, além de especialista em gestão de segurança e contraterrorismo. Seu vice será Sargento Martins, da unidade de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) da PM.

Atirador e sub-comandante do Bope, Busnello também irá atuar no plano de governo do partido para área de segurança.

As escolhas do MBL têm relação com a decisão da nova legenda de priorizar a pauta da segurança e do combate ao crime organizado. O movimento tem citado a política linha-dura de El Salvador como uma referência e defende classificar facções criminosas como grupos terroristas.

O Missão está em fase final de aprovação pela Justiça Eleitoral e a expectativa é que sua formalização ocorra ainda em 2025. A nova legenda promete ter candidato a presidente, provavelmente Renan Santos, coordenador nacional do MBL.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo