Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Vice de Minas, que chamou Lula de ‘câncer’, é aconselhado a moderar tom

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões foi aconselhado a moderar o tom das críticas ao presidente Lula, caso confirme a troca do Novo, seu atual partido, pelo PSD. A migração está prevista para o final deste mês. A ideia é que ele tenha uma legenda mais robusta para disputar a sucessão de Romeu Zema (Novo) no ano que vem.

Em um passado recente, Simões fez críticas pesadas ao presidente, condizentes com o tom adotado por sua atual legenda, abertamente de direita.

Em junho, numa entrevista para o Portal Uai, de Minas Gerais, ele disse que Lula é um “câncer” para o Brasil e que sua eleição em 2022 foi um “desserviço” para o país.

No mesmo mês, em um evento do PL, afirmou que o petista deveria ser “extirpado” da história do Brasil e de Minas Gerais.

Segundo interlocutores, o objetivo da recalibragem não é mudar a postura oposicionista de Simões, mas evitar exageros que não seriam condizentes com um partido mais de centro, como é o PSD. A legenda tem inclusive uma forte ala lulista.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo