Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Deputado do PL nega que tenha indicado ex-vice da Caixa demitido pelo governo

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ) nega que tenha sido o responsável pela indicação de Rodrigo de Lemos Lopes, destituído pela Caixa Econômica Federal da Vice-Presidência de Sustentabilidade e Cidadania Digital.

A exoneração ocorreu na última sexta-feira (11) por decisão do governo, como resposta à derrubada da MP dos impostos pela Câmara dos Deputados.

“Eu não sei quem é essa pessoa. Não indiquei ninguém neste governo, nem a este cargo, nem a qualquer outro. Não sei por que estão ligando essa pessoal a mim”, afirma Côrtes, que é ex-líder do PL na Casa e aliado próximo do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).

A demissão de Lopes não foi a única neste movimento de retaliação do governo. Também perderam seus cargos José Trabulo Junior, consultor da presidência do banco e aliado do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e superintendentes regionais de ministérios indicados pelo MDB e PSD.

O governo diz que está fazendo uma reacomodação de sua base política, para premiar parlamentares fiéis em pautas importantes que são votadas no Congresso Nacional.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo