Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Ministro e governador do PA terão pacto de não agressão em disputa ao Senado

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), devem respeitar um pacto de não agressão na corrida pelo Senado no estado em 2026, na qual ambos devem ser candidatos.

Atual governador, Helder deverá fazer dobradinha com o presidente da Assembleia Legislativa, Chicão (MDB), que pretende disputar a outra vaga para o Senado.


Já Sabino deverá apoiar a atual vice-governadora, Hana Ghassan (MDB), para o governo e buscar uma aliança informal com Helder, com foco no segundo voto dos eleitores dele.

O atual governador, por sua vez, não deve fazer ataques a Sabino na campanha, embora não peça votos explicitamente para ele.

O União Brasil pressiona o ministro do Turismo a deixar o cargo. Sabino, porém, deve continuar no governo Lula (PT) e enfrentar o processo de expulsão contra ele movido pelo partido, como mostrou o Painel.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo