
As políticas públicas de proteção à mulher em breve vão ganhar mais um reforço, na região do Sertão dos Inhamuns. O Governo do Ceará, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e da Secretaria das Mulheres (SEM), está concluindo a implantação de um novo espaço de apoio e atenção à mulher: a Casa da Mulher Cearense (CMC) no município de Tauá.
Toda a estrutura física do prédio foi finalizada pela SOP, restando parte da climatização e instalação de equipamentos e mobílias, sob responsabilidade da SEM. Foram investidos cerca de R$ 6,2 milhões na obra.
Com 1.752 m², o complexo é inspirado no modelo da Casa da Mulher Brasileira (CMB), sendo integrado com uma delegacia; unidades de Juizado Especial, Ministério Público e Defensoria Pública; área de atendimento psicossocial, além de auditório, pátio interno e estacionamento, refeitório e vestiários, e bloco administrativo.
Quando ativa, a CMC de Tauá vai acolher a população feminina da região em situação de violência e também de vulnerabilidade, prestando um serviço humanizado e acompanhamento multidisciplinar, através de suporte jurídico e psicológico, e qualificação profissional.
Saiba mais
Hoje, as Casas da Mulher estão presentes em 31 municípios cearenses, e o espaço de Tauá será o 32º. Somadas às Salas Lilás, Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) e Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), constituem uma ampla rede assistencial vinculada à Secretaria das Mulheres, para atender a população feminina em todas as regiões do estado.
Veja mais em Portal CN7



