
O encontro entre Leão XIV e o chefe de Estado africano, Sissoco Embaló, realizou-se na Residência Apostólica. Depois, a conversa com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin. Foi enfatizada a contribuição da Igreja, particularmente nas áreas da educação e da saúde.
Vatican News
A Sala de Imprensa da Santa Sé informa num comunicado sobre o encontro de Leão XIV com o presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, recebido nesta segunda-feira, 29 de setembro, na Residência Apostólica Vaticana. O chefe de Estado africano encontrou-se posteriormente com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, acompanhado por monsenhor Mirosław Wachowski.
Durante o encontro, segundo o comunicado, foram enfatizadas “as boas relações entre a Santa Sé e a Guiné-Bissau” e “a contribuição da Igreja para o bem comum, especialmente nas áreas da educação e da saúde”. Depois, a conversa se deteve “em alguns aspectos da situação política, social e econômica do país e houve troca de opiniões sobre a atualidade internacional”.
Fonte: Vatican News


