
O Governo Lula promoveu mudanças na cúpula do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O atual presidente da instituição financeira, Paulo Câmara, não está mais à frente da instituição. Com a mudança, a diretora de Administração, Ana Teresa Carvalho, também deixou o cargo. Esta semana o presidente Lula deve definir quem ficará nas funções de presidente e diretora de administração.
Também mudaram os diretores de administração, negócios e financeiro. Foram reconduzidos os diretores de planejamento do BNB, Aldemir Freire, ativos de terceiro, Antônio Jorge e controle de risco, Leonardo Dantas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Siga o canal do CN7 no Telegram
O Ministério da Fazenda já nomeou novo diretor de Negócios- Vandir Freitas (indicação do deputado Yury do Paredão e presidente nacional do MDB, Baleia e líder do partido na Câmara, Isnaldo Bulhões). As outras duas diretorias estão sendo definidas esta semana. E pertencem, a princípio, ao PT do Ceará e da Bahia.
Tanto Paulo Câmara como Ana Teresa Carvalho enfrentaram entraves relacionados à Lei das Estatais, que estabelece critérios para a ocupação de funções de comando em empresas públicas e sociedades de economia mista. Paulo Câmara, que foi governador de Pernambuco, teria sido informado previamente da decisão de não recondução.
Veja mais em Portal CN7



