
Durante entrevista à TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, o presidente Lula (PT) declarou que considera “muito difícil alguém ganhar” do atual governo nas eleições de 2026. A fala foi divulgada nesta terça, dia 7, um dia após o presidente cumprir agenda no estado.
Lula destacou que o governo vive um “momento excepcional” e avaliou que o resultado eleitoral dependerá da postura da gestão até o próximo pleito. “Se a gente brincar em serviço, a gente termina dando para os adversários a chance de ganhar que eles não têm hoje. É muito difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026”, afirmou o presidente.
Questionado sobre alianças políticas, Lula disse que não pretende “implorar” apoio de nenhum partido, mencionando legendas como União Brasil e PP, que deixaram a base governista, embora ainda controlem ministérios. “Vai estar comigo quem quiser estar comigo”, afirmou, desejando sorte a quem “quiser ir para o outro lado”.
O petista também criticou as decisões das cúpulas do PP e do União Brasil de pressionarem pela saída de seus ministros — André Fufuca (Esporte) e Celso Sabino (Turismo) — do governo. “Acho que é um equívoco e uma bobagem querer expulsá-los. Eles são deputados, têm mandato e sabem o que fazer”, completou Lula.
Veja mais em Portal Ceará



