Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Aécio cobra de Amorim posição mais crítica sobre prisão de opositores na Venezuela

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) cobrou nesta quinta-feira (16) do assessor especial de Lula para assuntos internacionais, Celso Amorim, uma postura mais crítica em relação às prisões de opositores na Venezuela.

A cobrança ocorreu depois que Amorim criticou a possibilidade de intervenção da CIA (agência de espionagem americana) para derrubar o ditador Nicolás Maduro.

“O assessor especial da Presidência da República Celso Amorim disse hoje, referindo-se à relação dos governos dos Estados Unidos e da Venezuela, que é inconcebível ‘um ataque militar ou uma ação secreta para derrubar um governo'”, disse Aécio.

“Ele tem razão. Resta a ele explicar como considera concebível que políticos da oposição venezuelana sejam presos ou expulsos do país; o impedimento de uma candidata a presidente da República de concorrer às eleições; um governo fraudar o resultado de eleições”, continuou. “Afinal, qual o sentido da palavra inconcebível para Celso Amorim?”.

As declarações foram dadas após o governo Donald Trump confirmar que autorizou oficialmente a CIA, que tem longo histórico de interferência na América Latina, a realizar operações secretas e letais na Venezuela para derrubar Maduro. O ditador venezuelano reagiu e condenou “golpes de Estado dados pela CIA”.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo