
A Bancada Feminista do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo foi ao Ministério Público do estado contra a gestão Ricardo Nunes (MDB) pelo fato de uma bandeira dos Estados Unidos ter sido hasteada em manifestação bolsonarista na avenida Paulista no dia da Independência do Brasil.
A mesma bandeira teria sido usada no jogo da NFL na NeoQuímica Arena, em Itaquera, na noite anterior à manifestação.
De acordo com as psolistas, a confecção da bandeira foi uma obrigação contratual do município, e por ter sido feita com dinheiro do erário, integra o patrimônio público.
Na notícia de fato protocolada ao Ministério Público, a bancada pede que seja instaurado inquérito para apurar se, de fato, trata-se do mesmo objeto e, a partir disto, investigar se os agentes da gestão Nunes entregaram, permitiram ou deixaram de agir diante do uso de um bem público.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo



