Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Salles e Derrite articulam dobradinha para o Senado em 2026

O deputado federal Ricardo Salles (Novo) e o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP) tiveram conversas sobre uma aliança para a disputa das duas vagas ao Senado por São Paulo em 2026.

Derrite faria dobradinha com Eduardo Bolsonaro (PL), mas o deputado é considerado carta fora do baralho para a eleição por estar nos EUA.

Com essa nova realidade, uma chapa de direita com Salles passou a ser uma possibilidade, se os partidos de ambos estiverem na mesma coligação. Isso seria facilitado no caso de candidatura à reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tende a unificar o campo da centro-direita no estado.

Caso não seja possível fazer uma chapa formal, poderá haver uma aliança branca, com um pacto de não-agressão de Derrite e Salles, para que um seja o segundo voto do outro.

Interlocutores de ambos dizem que o arranjo só será concretizado se houver autorização do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Outros nomes que vêm sendo citados na centro-direita para o Senado são o ex-governador Rodrigo Garcia (sem partido), os deputados federais Marcos Feliciano (PL) e Marcos Pereira (Republicanos) e Renato Bolsonaro (PL), irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo