Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Leão XIV aos bispos da IMBISA: continuem trabalhando pelo bem da Igreja – Vatican News


Mensagem do Papa aos bispos reunidos, em Essuatíni, para a plenária que este ano marca o 50º aniversário de fundação da IMBISA. O encontro aborda os desafios que a região enfrenta: governança, justiça social, necessidade de desenvolver uma liderança juvenil, proteção da criação e promoção da paz.

Vatican News

O Papa Leão XIV enviou uma mensagem aos bispos reunidos no Centro Esibayeni, na cidade de Manzini, em Essuatíni (antiga Suazilândia), para a 14ª Assembleia Plenária e o Jubileu de Ouro da Associação Inter-regional dos Bispos da África Austral, IMBISA.

Este encontro marca 50 anos de história, desafios e decisões pastorais em contextos nem sempre fáceis, frequentemente marcados pela secularização e tensões sociopolíticas. Aos bispos de Angola, Botswana, Essuatíni, Lesoto, Moçambique, Namíbia, São Tomé e Príncipe, África do Sul e Zimbabué, o Papa “expressa a sua sincera gratidão pelo valioso serviço que essa assembleia prestou às comunidades cristãs da região ao longo dos últimos cinquenta anos”.

Na mensagem, assinada pelo substituto da Secretaria de Estado, dom Edgar Peña Parra, o Santo Padre “confia que o trabalho desta instituição inter-regional permitirá continuamente a participação ativa do Povo de Deus na missão evangelizadora da Igreja”.

De acordo com o texto, o Papa “reza também para que, fortalecidos pelos laços de solidariedade fraterna, a sua caminhada sinodal possa ser constantemente nutrida pelo coração compassivo do Senhor, enquanto trabalham pelo bem da Igreja e da sociedade em geral”.

O Papa conclui a mensagem, enviando sua bênção apostólica, como penhor de paz e amor no Senhor, aos bispos, ao clero, aos religiosos e fiéis leigos África Austral e a todos os presentes na celebração da assembleia jubilar em Essuatíni.


Fonte: Vatican News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo