Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Painel: Reduzir penas de bolsonaristas é anistia com botox, diz coordenador de grupo jurídico

Coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio Carvalho critica a articulação para mudar o foco da anistia aos bolsonaristas para redução na dosimetria de penas de condenados por atos golpistas.

Um dos responsáveis pela estratégia é o ex-presidente Michel Temer, que recebeu nesta quinta-feira (18) em sua casa em São Paulo o relator do projeto, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), e o deputado Aécio Neves (PSDB-MG).

“O ex-presidente Temer, como professor de Direito Constitucional, certamente sabe que dosimetria é uma decisão do juiz, não cabe ao Parlamento. Uma discussão como essa é uma aberração, uma piada de mau gosto”, diz Carvalho, que é alinhado ao governo Lula.

Como mostrou o Painel, Paulinho, aconselhado por Temer e Aécio, decidiu mudar o foco do projeto da anistia, que enfrenta resistências no STF, para a redução de penas, mais palatável aos integrantes da corte.

Para Carvalho, o debate da dosimetria é nada mais do que uma “meia anistia”. “Estão mudando o nome para suavizar o que não pode e não deve ser suavizado. Estão fazendo uma espécie de anistia com botox”, afirma.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Veja mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo