Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Igreja angolana reage com tristeza e fé à morte do Núncio Dom Novatus Rugambwa – Vatican News

Foi com profunda dor e consternação que a Igreja angolana, através do porta-voz da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom Belmiro Chissengueti, recebeu a notícia do passamento físico de Dom Novatus Rugambwa, antigo Núncio Apostólico em Angola e São Tomé, entre 2010 a 2015.

Anastácio Sasembele – Luanda, Angola

A Igreja angolana curva-se perante a memória do Bispo e do diplomata ao serviço da Santa Sé, que partiu para a casa do Pai, no domingo 16/9, aos 67 anos, no Hospital Gemelli, em Roma, onde esteve internado, após uma longa enfermidade.

Dom Novatus Rugambwa (C) com dois Bispos da CEAST

Dom Novatus Rugambwa (C) com dois Bispos da CEAST

Dom Belmiro destaca o facto de Dom Rugambwa, enquanto Núncio Apostólico em Angola e São Tomé, ter visitado todas as dioceses que compõem a Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, tendo se aproximado, com simplicidade, às distintas comunidades cristãs, em Angola e em São Tomé e Príncipe.

Igreja angolana reage com tristeza e fé à morte do antigo Núncio Dom Rugambwa

Igreja angolana reage com tristeza e fé à morte do antigo Núncio Dom Rugambwa

Nascido em Bukoba, na Tanzânia, em 1957, após os estudos teológicos e a ordenação sacerdotal, em 1986, ingressou no serviço diplomático da Santa sé em 1991. Durante a sua missão serviu em várias Nunciaturas ao redor do mundo, até ser nomeado por Bento XVI, em 2010, arcebispo e Núncio em Angola e São Tomé.

Oiça aqui a reportagem e partilhe


Fonte: Vatican News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo