
O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, diz que abriu conversas com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e colocou o partido à disposição para ele concorrer à Presidência da República em 2026.
De acordo com a legislação eleitoral, nada impede que Eduardo se candidate a presidente mesmo estando fora do país, caso esteja elegível. Ele já manifestou inclusive a possibilidade de fazer a primeira campanha presidencial virtual na história do Brasil.
Para isso, no entanto, precisaria sair do PL, seu atual partido, que tende a apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos) para presidente.
Avalanche diz que, além de Eduardo, mira outros nomes como o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos-RJ) e Pablo Marçal, que já é filiado e está inelegível até 2032.
“Quem vencer ou melhor pontuar nas pesquisas presidenciais será o nosso candidato, e os demais deverão sair candidatos a governadores pelos seus respectivos estados”, diz Avalanche
“Estamos conversando e todos estão dispostos a demonstrarem para o eleitorado brasileiro suas propostas”, prosseguiu o dirigente.
Procurado, o deputado federal não se manifestou.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Veja mais em Folha de S. Paulo