
A Câmara dos Deputados fez um minuto de silêncio nesta terça-feira (16) em homenagem ao americano Charlie Kirk, ativista de direita assassinado na semana passada em uma universidade dos Estados Unidos. A homenagem foi pedida pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e concedida por Altineu Côrtes (PL-RJ), que presidia a sessão naquele momento.
“Acredito que por mais absurdo que uma pessoa possa defender algo, eu não acho que essa pessoa mereça tomar tiro por isso. Infelizmente a gente sabe que existe um outro lado que comemorou, que debochou da morte dela, e não acho que essa é a posição das pessoas que defendem ideias livres. Portanto, eu gostaria de pedir um minuto de silêncio em prol da vida do Charlie Kirk”, disse Nikolas Ferreira.
Kirk fundou o grupo de mobilização jovem Turning Point USA e tinha 31 anos. Ele era um importante aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O assassinato foi na Utah Valley University, durante um evento em que Kirk falava em público. Trump culpou o discurso do que chama de “esquerda radical” pelo atentado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo