
“É uma coincidência, mas talvez providência, que este servidor tenha nascido justamente na festa da Exaltação da Santíssima Cruz. Não posso separar as duas festas, para dizer a verdade. Desde o início da minha vocação, sempre procurei simplesmente dizer: ‘Senhor, não a minha vontade, mas a tua vontade'”, disse Leão XIV.
Vatican News
Ao final da Comemoração dos Mártires e Testemunhas da Fé do Século XXI na Basílica de São Paulo, o Papa Leão XIV saudou os representantes das outras Igrejas e Comunidades Cristãs na Sacristia e, posteriormente, se entreteve com os cardeais e outras personalidades presentes na Sala da Pinacoteca. Ali, o decano do Colégio Cardinalício, o cardeal Giovanni Battista Re, dirigiu-lhe algumas palavras de felicitações pelo seu aniversário.
O Papa agradeceu à Sua Eminência, destacando a coincidência com a Festa da Exaltação da Cruz: “Desde o início da minha vocação, sempre respondi ‘não a minha vontade, mas a tua, Senhor’”.
Expressando o desejo de que o entusiasmo dos fiéis neste Ano Jubilar possa dar frutos para a missão de anunciar o Evangelho, o Papa declarou-se feliz por celebrar este dia com uma celebração de caráter ecumênico e convidou a continuar juntos, “testemunhas de unidade, caridade e esperança”.
Após um breve brinde, o corte do bolo e o canto de parabéns entoado pelos presentes, o Papa deixou a Basílica e parou para saudar a multidão do lado de fora antes de retornar ao Vaticano.
Fonte: Vatican News