Carregando música...
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Chris Martin é detonado por ‘defender’ Charlie Kirk: “É o Huck britânico’

Chris Martin, o vocalista do Coldplay, estava fazendo o último show da banda no estádio de Wembley, em Londres, quando decidiu pedir ao público – mais de 80 mil pessoas – que enviassem “amor” à família de Charlie Kirk, o ativista ultraconservador americano que foi assassinado na última quarta-feira, 10 de setembro.

Em um vídeo públicado nas redes sociais podemos ouvir o cantor a dizer: “Vamos levantar as mãos e enviar amor para onde vocês quiserem. Há tantos lugares que podem precisar hoje. […] Podem enviar para o vosso irmão ou irmã, para as famílias de pessoas que estão a passar por coisas terríveis…”, começou apelando o artista.

“Podem enviar para a família do Charlie Kirk, podem enviar para a família de qualquer pessoa. Podem enviar para pessoas de quem discorda, mas enviem amor de qualquer maneira. Pode enviar para pessoas pacíficas no Oriente Médio, Ucrânia, Rússia, Azerbaijão, Sudão e Londres, qualquer lugar que aches que possa precisar do amor de Londres”, disse Chris Martin. 

@metroentertainment On their final night at @Wembley Stadium, @coldplay’s frontman Chris Martin suggested that fans could send love to Charlie’s Kirk’s family. Charlie was a right-wing activist and a close ally of @President Donald J Trump. He was shot dead on Wednesday whilst speaking at an event in Utah. video by @Lisa Mc #coldplay #charliekirk #chrismartin #donaldtrump #london original sound – Metro Entertainment

 

Nas redes sociais, o discurso não caiu bem e o cantor passou a ser criticado por usar a mensagem para ‘espalhar’ amor, para na realidade falar de Charlie Kirk, que era um ativista de extrema-direita que propagava discursos de ódio com discursos racistas, misóginos e homofóbicos. O norte-americano era conhecido por promover o uso de armas e frequentemente espalhar fake news contra opositores.

“O Chris Martin é o Luciano Huck do Reino Unido né? Paga de bom moço, mas defende quem propaga ódio e morte a opositores… estranho né?”, escreveu um brasileiro no X. “Ainda bem que nunca caí neste papo ‘good vibes’ do Coldplay, tudo farsa! Se fazem de bonzinhos, mas defendem quem promove crimes contra outros”, “O Chris tá querendo fazer agrado na extre-direita? Quem diria né? Depois eles vendem uma imagem que são super legais, paz e amor. Querem que outros mandem amor, sendo que o cara em vida só desejou o ódio aos outros?”, escreveu outro internauta.

Quem era Charlie Kirk? 

Charles James Kirk tinha 31 anos e era um influente ativista político ultraconservador que fez parte das campanhas eleitorais de Donald Trump. 

Kirk destacou-se também pelas suas opiniões controversas em relação a temas como o aborto, religião e educação. Em 2021, casou-se com Erika Frantzve, ex-Miss Arizona, e tiveram dois filhos, um menino de um ano e uma menina de três.

Na última quarta-feira, 10 de setembro, foi baleado durante um evento na Utah Valley University, enquanto fazia um discurso. Tyler Robinson, de 22 anos, é o suspeito pelo crime e já foi detido. 

Estudante Tyler Robinson confessa ter matado Charlie Kirk

Tyler Robinson, suspeito de assassinar Charlie Kirk, estudava na Universidade Estadual de Utah e tinha um bom desempenho escolar, segundo a imprensa americana

Rafael Damas | 11:45 – 12/09/2025




Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo