
O secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, se reuniu neste sábado (13) com o presidente nacional do União Progressista (UPb), Antônio Rueda, em encontro promovido pelo deputado federal Moses Rodrigues (UB). A conversa, realizada em uma casa de praia no litoral cearense, teve como pauta a possibilidade de apoio da federação à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) em 2026.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo interlocutores, Chagas afirmou que o PT mantém a oferta da segunda vaga ao Senado para Moses Rodrigues, caso a UPb formalize a adesão à aliança. Ele também teria garantido que Cid Gomes (PSB) e o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (UB), apoiam a composição.
Em postagem nas redes sociais, Chagas resumiu o encontro. “Sábado de boas conversas com o amigo Moses e com Rueda, presidente da Federação União Progressista. Em pauta, o Ceará e o Brasil. #CearáNãoPara”, escreveu.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Nos bastidores, o movimento ocorre em meio a articulações envolvendo outros nomes da política cearense. Uma ala do Centrão defende a filiação de Ciro Gomes (PDT) à UPb, com a possibilidade de candidatura ao Abolição, enquanto o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também negocia ingresso na legenda.
Veja mais em Portal CN7