
Estão abertas até 2 de novembro as inscrições para o Concurso Latino-americano de Entrevistas Imaginadas, organizado pela Fundación para la Libertad de Prensa (FLIP), com apoio da Repórteres Sem Fronteiras (RSF). A ideia é imaginar o que diriam jornalistas latino-americanos que foram assassinados.
O concurso é aberto a pessoas físicas e a organizações legalmente constituídas. Cada participante poderá enviar apenas uma obra. O prêmio principal é de US$ 2.500 (cerca de R$ 13 mil na conversão atual), além de diploma e publicação.
As obras premiadas serão divulgadas em plataformas da FLIP e de meios aliados, além de integrarem uma publicação digital especial.
As propostas podem ser apresentadas em quatro modalidades: texto (até 4.000 caracteres), áudio (até 20 minutos), audiovisual (até dez minutos) ou formato gráfico (8 a 24 páginas). Todas devem incluir anexo bibliográfico com as fontes utilizadas.
As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível aqui. Mais informações estão disponíveis no site da premiação.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo