
Os movimentos estudantis UNE (União Nacional dos Estudantes), Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e UJS (União da Juventude Socialista) realizaram na manhã desta sexta-feira (12), em Brasília, um ato para comemorar a condenação de Jair Bolsonaro (PL).
Os manifestantes colocaram um boneco inflável gigante de Bolsonaro vestido como presidiário em cima de um caminhão, na plataforma superior da rodoviária de Brasília, região central da cidade, e ficaram no local por cerca de 30 minutos. A ideia original dos manifestantes era circular por diferentes pontos da cidade, mas devido a um rasgo no tecido do boneco a iniciativa foi cancelada.
Os manifestantes gritaram palavras de ordem como “sem anistia” e “fora Trump da América Latina, fora Israel das terras palestinas”.
O ex-presidente Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (11).
É a primeira vez na história do país que um ex-presidente é punido por esse crime. A defesa afirma que vai recorrer.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo