
![]()
A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou o encontro, na próxima terça-feira (14/10). O Pontífice irá ao Quirinal para se encontrar com o presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, retribuindo a visita do chefe de Estado ocorrida em junho passado.
Vatican News
Após a primeira audiência no Vaticano do presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, no dia 6 de junho passado, o Papa Leão e o chefe de Estado se reencontram. Conforme anunciado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pontífice fará uma visita oficial ao Quirinal na terça-feira, 14 de outubro.
Será o terceiro encontro entre o Papa Leão XIV e o presidente Mattarella, que participou da missa de início do pontificado no dia 18 de maio passado e que depois saudou o Papa na Basílica do Vaticano ao final da celebração. Dez dias antes, por ocasião da eleição do Pontífice, em 8 de maio, Mattarella enviou seus “fervidos votos”, garantindo o compromisso da República Italiana “em promover uma visão do mundo e da convivência entre os povos baseada na paz, na garantia dos direitos invioláveis e da dignidade e liberdade para todas as pessoas”.
A última vez que um Papa subiu ao “Colle” foi em 10 de junho de 2017, quando Francisco visitou o presidente Sergio Mattarella, reeleito para um segundo mandato. Na ocasião, o pontífice argentino se reuniu com cerca de 200 alunos do ensino fundamental e médio provenientes das áreas atingidas pelo terremoto: Lácio, Úmbria, Abruzzo, Marcas e Emilia Romagna. A primeira visita de um papa ao Quirinal, outrora residência dos pontífices, remonta a 28 de dezembro de 1939; o papa Pio XII retribuiu o encontro oficial no Vaticano com os soberanos da Itália.
Fonte: Vatican News
