
Presidente do DC (Democracia Cristã), o ex-deputado federal João Caldas (AL) tenta convencer o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo a disputar a Presidência em 2026 pela legenda.
“Aldo conhece o Brasil, tem história, é um cara culto, tem envergadura para ser presidente. Ele conhece o Brasil do Oiapoque ao Chuí”, diz Caldas, que assumiu o comando da legenda nanica em julho, substituindo José Maria Eymael, que permaneceu no posto durante três décadas.
Segundo Caldas, há conversas “adiantadas” com Aldo. “Ele é meu amigo, é alagoano como eu, está bem animado”, diz.
Ex-comunista que se aproximou de teses abraçadas pela direita nos últimos anos, Aldo está atualmente no MDB, onde coordena um documento programático que deve ser lançado ainda neste ano.
Procurado pelo Painel, ele nega que esteja negociando uma disputa presidencial pelo DC. “É conversa de João Caldas. Nunca falei com ele sobre isso”, afirmou.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Veja mais em Folha de S. Paulo