
A secretária estadual Lia Gomes manifestou oposição à possibilidade de aliança entre o governo de Elmano de Freitas e o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, que lançou a candidatura do filho, deputado Moses Rodrigues, ao Senado.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Lia e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, pressionam o senador Cid Gomes a vetar a articulação política. Eles também cogitam a possibilidade de rompimento com o PT, caso a aproximação seja consolidada. O grupo defende que Elmano e Camilo Santana optem entre manter a aliança com os irmãos Ferreira Gomes, sem a participação de Ciro Gomes, ou apoiar Oscar Rodrigues e Moses Rodrigues.
Ao ser questionada sobre o tema, Lia Gomes avaliou a movimentação como uma tentativa de atrair o União Brasil para a base governista. No entanto, a secretária afirmou não concordar com a estratégia:
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
“Eu entendo que essa é uma tentativa de trazer, tirar a União Brasil lá da oposição, dessas conversas aí que já estão havendo, para trazer o partido com o tempo e tudo para o lado do governo. Mas eu, pessoalmente, não vejo com bons olhos”, declarou.
Assista:
Vídeo: Lia Gomes rejeita aliança entre governo Elmano e prefeito Oscar Rodrigues – Vídeo 1
Veja mais em Portal CN7